Por que se organizar? - Parte 1


Eu sempre me importei muito com a organização, desde sempre e vocês podem até perguntar: 'Por que você se importa com isso Leh?' e a um tempo atras responderia que é pelo simples motivo de ser viginiana e perfeccionista, portanto a organização me da um controle maior das coisas, hoje em dia já não falo que esse é o fato de fato. hehehehe
Eu me importo muito com a organização tanto de objetos, de cada coisa ter seu canto, de horários, o que comer, gastos e coisas assim do tipo por que me permite não só ser controladora (brincadeira) como me ajuda a ter tempo para tudo, achar coisas rapidamente, não perder tempo e controlar meus gastos para saber quanto me sobra no cofrinho mais tarde e principalmente por que se eu não ter esse controle eu fico vegetando na cama o dia todo e faço as coisas quando me da vontade, além de perder tanto o foco quanto o tempo 'livre'.
Insisto e indico a vocês criarem esse habito pois quando vocês estiverem entre escola + cursinho + tarefas de casa ou faculdade + trabalho + provas, entre outras tantas mil possibilidades, vocês consigam tempo para tudo e não desperdice o tempo que você tem para se divertir/dormir/vegetar tendo que fazer correndo o trabalho da escola ou estudando um dia antes da prova da faculdade e não conseguir atingir suas metas, meu sistema ainda tem muitas falhas, oque é triste, mas mesmo assim tem funcionado na medida do possível.
Esse assunto será dividido em 3 partes, sendo essa a primeira parte introdutória e também para saber se vocês gostaram da ideia e querem saber como se organizar. E então o que acham de organização? Querem se organizar? Tentam se organizar? Comente sobre!

Comentários no facebook:

3 comentários :

  1. Preciso urgentemente seguir suas dicas e me organizar melhor! Ultimamente eu fico muuito perdida com minhas coisas, e é tanta frustração por ter muitas coisas pra fazer sem organização, que acabo não fazendo nada direito ): Adorei o post.

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu tbm sou perfeccionista sabe? mas com organização nunca fui muito disso, era mais com meus cadernos da escola e_e
    dai depois que comecei a namorar, eu ficava com vergonha de meu namorado ver o meu quarto bagunçado daquele jeito dai eu comecei a me interessar mais em arrumar, hoje em dia sou eu que arrumo aqui a minha casa D: me fazem de escrava, viu só? haha
    um dica pra vc dar aqui no blog, é ensinar a colocar roupas em cabides pq eu sinceramente, não sei D: acredite, eu nem tenho mais guarda roupa aqui pq não servia pra nada haah

    PS: AMEI O NOVO LAYOUT, SERIO, MUITO LINDO! *O*

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  3. OMG vc deve ser minha irmã *--* haha não sou de virgem, mas eu também sou muito organizada e perfeccionista, sempre anoto quando tenho várias coisas para fazer e to sempre arrumando minhas coisas. Você também curte arrumar o quarto? porque essa é uma das coisas que eu mais gosto de fazer!
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar

Seu comentário é importante para o blog, desejamos saber sua opinião sincera para que o blog possa crescer e agradar aos leitores de forma geral. Sua ajuda também é bem vinda na hora da divulgação.
Não aceitamos comentários com: palavrões, ofensas ou spam. Mensagens do tipo "seguindo, segue o meu blog e link do blog" ou "visita o meu blog" e afins também não serão aceitos, visitamos todos os blogs das pessoas que comentam e se acharmos o blog bom, visitaremos com frequência e pode até aparecer no recomendamos de toda Quarta-Feira. Obrigada pela atenção e agradecemos sua presença no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...